domingo, 9 de novembro de 2008

Procura-se um namorado


eu quero eu namorado
e tudo que eu quero é um namorado.
quero tanto
e é tão evidente
que eu ja vivo na constante sindrome do cinema;
quero tanto ir que quero em todos os fins de semana;
qro tanto ir que chego a pensar em ir sozinha..
e o pior é que ando tão carante
que eu ja me rendo por muito menos
do que amor da minha vida.
Basta um olhar penetrante
e eu peço em casamento
eu juro q eu peço!
Aprendo a rezar terços
se me prometeres um terço a menos dessa dor.
Talvez um quinto e...
e não se fala mais nisso!
Rezo a missa confesso ao padre
que o meu medo
tem nome de homem
cheiro de homem, cor de homem
e um gosto amargo...
mas seu nome, é solidão.

*


"Não quero sugar todo seu leiteNem quero você enfeite do meu serApenas te peço que respeiteO meu louco quererNão importa com quem você se deiteQue você se deleite seja com quem forApenas te peço que aceiteO meu estranho amor" Nosso estranho amor - Caetano.

Um comentário:

DuQuE disse...

Oi...passeando pelo blog de uma amiga...vi seu blog como "uma menina gentil"...e, ao ler sua poesia, lembrei meu avô, em uma poesia, que se permitida, segue citada:

"Oração da Solteirona


Milagroso São Raimundo
casador de todo mundo
dizei ao bom santo Antero
que casar eu também quero

NA Igreja de São Benedito
com um moço bem bonito.
E peço a S. Sebastião
que me dê um rapagão
desempenado e faceiro,
cheio de posse e dinheiro.

Se não puder ser assim,
se a coisa estiver ruim,
imploro ao meu S. Francisco
me arranje qualquer petisco,
desde que seja rapaz
pra minha fome voraz.

Pode ser feio ou zarolho,
ser gordo que nem repolho,
ou magro como um caniço.
Eu quero é sair do enguiço,
em que vivo todo ano,
de tanto entrar pelo cano.

Pode até se chamar Zeca
ter Bexiga ou ser careca
ser de maio, junho ou julho.
Eu topo qualquer bagulho.
Santo Antônio meu santinho,
me consiga um maridinho
eu lhe peço de joelho.
Pode ser mesmo um fedelho,
preto, branco, amulatado,
pode até ser casado.

Pode ter qualquer defeito,
ser até fraco do peito,
sem nariz, gira da bola,
torto, surdo, maquetola,
espanhol, italiano,
gringo, judeu, carcamano.

Que seja louco ou delire,
mas que se mova ou respire.
Meu santo, acabe este azar,
pois eu quero é me casar.
Se esta oração não der jeito,
arranjo qualquer sujeito
que seja bom na carícia
e vou casar na POLÍCIA!...

Thales Barbosa Pinheiro "